29 novembro 2011

Gastroplastia!

Eu pensei, repensei, investiguei e cheguei a conclusão que sim, quero fazer a gastroplastia!

Procurei referências aqui na cidade (moro em São José dos Campos) e marquei uma consulta com o que dizem ser o melhor médico que a realiza.
Toda última quarta feira do mês, o Dr Moacir Fernandes realiza uma paletra sobre gastroplastia no Hospital Pio Xll, e eu irei.
Estou empolgada para a paletra de amanhã, se perdê-la, sóooooooooo na última quarta feira de janeiro... ou seja, amanhã ou eu vou ou eu vou.

Minha consulta, com esse mesmo médico, ficou marcada para o dia 08/12/2011 ás 15:00, e marido irá comigo,

Liguei no convênio e perguntei se o plano cobre 100% da cirurgia, e sim, cobre, é só encaminhar os documentos para a médica auditora.

Enfim, estou feliz que o médico atende pelo plano, que o convênio cobre 100%, mas estou com friozinho na barriga sabe, não sei que perguntas fazer, como abordar o médico.
Que ansiedade!

Em outros tempos eu afogaria minha ansiedade em comida, mas estou me controlando... e como é difícil.

27 novembro 2011

Desabafo

Eu tenho mania de dizer que minha maior inimiga é a balança, aquela bandida que não perdoa nada, e isso é mentira, minha maior inimiga sou eu mesma!
Eu sou a responsavél pelas porcarias que coloco dentro do meu corpo, eu soua responsavél por ser irresponsavél coma minha saúde, a coitada da balança só evidencia o meu desleixo comigo mesma.
Eu, apenas eu sou a culpada por ter uma relação distorcida com a comida, não me envergonho em dizer que gosto de comer, gosto mesmo, o que me envergonho é não conseguir controlar meus impulsos e comer além do necessário.
Estou pensando em fazer gastroplastia e quero consultar um médico a respeito disso, vejo na cirurgia não a solução para esse problema, mas uma ajuda, algo que me obriga a controlar meus impulsos.
Com a cirurgia é necessário uma reeducação alimentar, exercícios, aprender a comer novamente, comer adequadamente, e aprender a ver as coisas de modo diferente, me ver nova, e isso sim sei que será o mais difícil.

Eu queria não pensar como gorda, eu não queria ser gorda, mas como é difícil.
25 novembro 2011

Assinatura GlossyBox

Desde que a GlossyBox foi lançada eu fiquei com vontade de assinar.
Vi muita gente falar bem, vi muita gente falar mau, e por um certo tempo até esqueci da tal caixinha.

Mas ela me voltou a mente e cismei com ela de novo, e pra tirar minhas próprias conclusões, decidi assinar.
Logo logo chega, não faço a mínima idéia do que virá, mas com ela em mãos posso dizer se pra mim foi boa ou não.

Agora é esperar chegar, né?

Comprar pela internet tem isso de ruim, a espera, mas a vida é uma longa espera, então o negócio é abstrair!

24 novembro 2011

A tal metformina.

Daí que eu tava insegura sobre começar a tomar a metformina (Glifage XR 500mg) sem ter feito exame de sangue nenhum.
O médico receitou a metformina + a sibutramina, sem exame nenhum.
Tá, eu achei estranho, e achei estranho pq como sou uma semi-enfermeira sei que metformina é usado na maioria das vezes por pacientes diabéticos pra controle de glicemia, enfiei na cabeça que só começaria a tomar a tal metformina depois que meus exames estivessem prontos.

Pensei ... pensei ... pensei e cheguei a seguinte conclusão:

Se eu não tivesse conhecimento em medicação nenhuma, iria tomar o remédio sem saber do que se tratava (pq é assim com muita gente), se não soubesse pra que a metformina serve, ia tomar sem pestanejar, e o médico não seria doido de receitar um remédio que fosse me fazer mau, tenho uma receita carimbada, assinada e escrita com a letrinha dele dizendo que ele me receitou e indicou tomar aquilo, então, se houvesse algum problema, ia arder nele.

Jantei, ai fui lá na gavetinha, olhei praquele comprimido grandão (que me perdoem, mas parece um supositório), não pensei duas vezes e tomei.
Tomei, sentei na cama e fiquei esperando algum efeito ... não veio.
Fiquei aliviada #ufa!

No dia seguinte tomei, e depois tomei e hoje tomei de novo, estou no quarto comprimido, e até agora a única reação adversa que eu tive foi diarréia, não uma diarréia super, moderada, mas se dá vontae de ir no banheiro não dá pra segurar, tem que ir e pronto.

Por enquanto está tudo bem, e espero que continue assim, morro de medo de ter um pirepaque.

E é isso, tenho anotado tudo certinho e se der algum problema maior que esse ou que não esteja escrito na bula, vou falar com ele na próxima consulta dia 06/11.

Agora que juntei o útil ao agradavél e estou fazendo o tratamento corretamente, espero ver os resultados a longo prazo ... pô, pelo menos um kilinho a menos semana que vem, hehehe!

Molho de alho para salada

Pra quem gosta de molhos caseiros para salada ou para acompanhamento com o arroz e feijão nosso de cada dia, esse é uma excelente pedida, já aviso de antemão que é picante, mas vale a pena.

Ingredientes:

  • 250ml de óleo de girassol (ou qualquer óleo ao seu gosto)
  • 150ml de vinagre ou suco de limão
  • 1 cebola média
  • 1 cabeça inteira de alho
  • 1 colher de extrato de tomate
  • 1 colher de orégano
  • 40 folhas de manjeiricão
  • sal à gosto

Modo de preparo:

  • Juntar todos os ingredientes e bater no liquidificador até ficar um creme uniforme.
  • Agora é só dividir o conteúdo em potinhos para molho (eu gosto de bisnagas de catchup que a gente compra baratinho baratinho no mercado), colocar na geladeira, e ir usando conforme quiser!
  • Pronto!
23 novembro 2011

O que eu tenho feito?

Bem, entre várias coisas que eu decidi, decidi comer sopa no almoço e jantar, é leve, nutritivo e gostoso, e de verdade, por mim, eu viveria de sopa de legumes, adoro!
O problema é que por mim eu comeria a panela toda, hahahaha

Ou seja, todo dia meu almoço e jantar são dessa sopinha aqui debaixo, ô!

A receita é simples, são legumes picadinhos bem pequenininhos, couve refogada , carne moída e panela de pressão.
Depois de cozido dá uma engrossada e tcharaaaaam, comer!

Eu fiz uma receitona, dividi em potinhos de no máximo 150ml e coloquei no freezer, na hora de comer, é só descongelar e almoço pronto.
Confesso que isso até facilitou minha vida, pq quem tem criança em casa sabe a loucura que é cuidar de tudo, da criança e ainda fazer a comidinha dela.
A sopinha vai salvar minha vida por uma semana, e depois eu faço mais e assim vamos.

E pra substituir a vontade por docinhos, fiz gelatina de cereja que eu adoro, não tem muitas calorias e ainda deixa a gente saciada, né ?

Fiz duas receitas, ou seja, 1 litro, dividi em copinhos descartavéis de 80ml, deram 15 copinhos cheios, e agora, é só alegria!

Enfim, acho que dessa vez estou no caminho certo, mas que é bem mais trabalhoso isso é, era muito mais fácil quando eu ia buscar alguma coisa pronta - marmitex, salgado ...

Beijos

22 novembro 2011

Exames de sangue

Hoje fui fazer a bateria de exames que o médico pediu, tenho que levâ-los no retorno do dia 6/12, e céus, odeio tirar sangue, como dá agonia ... e pelo tanto de exame que o médico pediu pensei que fossem tirar uns três litros de sangue do meu corpo, mas não, foram apenas alguns tubinhos!

Abaixo segue a lista dos exames:
  • Hormônio tiroestimulante (TSH) - Pesquisa e /ou dosagem
  • Ácido úrico - Pesquisa e /ou dosagem
  • Triglicerídeos - Pesquisa e /ou dosagem
  • Insulina - Pesquisa e /ou dosagem
  • Glicose - Pesquisa e /ou dosagem
  • Colesterol total - Pesquisa e /ou dosagem
  • Transaminase oxalacética (amino transferase aspartato) - Pesquisa e /ou dosagem
  • Colesterol (HDL) - Pesquisa e /ou dosagem
  • Testosterona total - Pesquisa e /ou dosagem
  • Transaminase pirúvica (amino transferase de alanina) - Pesquisa e /ou dosagem
  • Androstenediona - Pesquisa e /ou dosagem
  • Testosterona livre - Pesquisa e /ou dosagem
  • Dehidroepiandrosterona (DHEA) - Pesquisa e /ou dosagem
Agora é torcer pra que os resultados não dêem tão alterados, afinal, se eu tô acima do peso, tõ propens a ter exames não tão normais!

O segundo dia

Hoje o dia começou da mesma forma que ontem, acordei tarde, pq né ... dona Yasmin resolveu que a noite foi feita pra brincar, e foi dormir às 03:30 da manhã.
Se a filha dorme esse horário, a mãe obrigatoriamente também dorme - ôoo tristeza - e o resultado disso é consequentemente acordar tarde.

Mazzzz, mesmo acordando as 11:30 da manhã tomei meu café direitinho, almoçei e agora é dar continuidade ao dia.

Hoje eu tenho Gastro as 15:30, para ver se o que tenho no umbigo realmente é uma hérnia, e se for, já vejo como tratar, o que não posso é ficar sentindo dorzinhas horrorosas e incômodos sem fim!

Enfim, provavelmente mais tarde eu volto.
21 novembro 2011

Iogurte natural

Essa receita eu tirei do blog da Débora, e adaptei.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite do tipo B
  • 1 potinho de iogurte natural

Modo de fazer:
  • Ferver o leite até ele ficar morninho - usei o dedo como termômetro, quando não dava mais pra deixar o dedo no leite eu desliguei o fogo - depois, misturar bem com o potinho de iogurte natural e transferir para uma jarra de vidro ou para o recipiente que você quiser.
  • Eu, vedei a jarra com plástico filme pra ficar bem vedadinha, e depois coloquei a tampa por cima.
  • Enrolei um pano de prato em torno da jarra e coloquei no forno do fogão pro leite virar iogurte de verdade.
  • Depois de pronto, dividi em potinhos de papinha - como na foto, embora ela não seja minha - e coloquei na geladeira. Da próxima vez é só usar o iogurte que eu mesma fiz pra uma próxima receita.

Simples, saboroso, mais barato e principalmente, mais natural do que os comprados no mercado.

Beijos

Julia

Das dificuldades no caminho...

Eu sempre lutei com a balança, desde que me conheço por gente, mas na verdade, acho que por um bom tempo eu lutei contra eu mesma.
Explico:
Hoje, quando vejo fotos passadas, de quando era adolescente, vejo que não havia nada errado ali, eu era uma adolescente gostosa, e talvez por esse motivo as pessoas queriam me colocar pra baixo, sabe aquela história do "já que não posso ser tão bom quanto, vou tentar derrubar?', então, assim mesmo.
É complicado, pq hoje eu sei que tinha uma imagem distorcida de mim mesma, e acho isso triste.
E nessa de querer ser sempre magra, me enfiei em dietas loucas, já fiquei comendo alface e bebendo água por 15 dias #lamentavél...

Hoje, não quer apenas ser magra, quero ser saudavél, quero ser saudavél pra aproveitar bem minha vida, quero ser saudavél pq tenho uma filha linda, maravilhosa e que merece uma mãe saudavél ao lado dela pra curtir todas as fases, sem cansaço e sem problema nenhum
Preciso ser saudavél pq além de mim, da minha filha, tenho um marido maravilhoso e lindo, que merece uma mulher saudavél ao lado dele pra aproveitar bem os passeios, sem ataques de asma por fazer esforço em caminhadas ...

E aí, eu semrpe acordo disposta a mudar e entrar numa dieta séria, pq não aguento mais essas maluquices ...
Mas sempre as 4 da tarde bate uma vontade de comer besteiras ... e é semrpe as 4 da tarde que qualquer dieta vai pelos ares.

Pra mim o mais difícl é me conter, é não pensar em bobeiras comestíveis.
Eu nunca me importo com doces, mas é entrar de dieta e vem uma vontade louca de comer doces ... vai entender neh?

O que desejo pra mim e pra todas que estão de dieta é sucesso, pq quando a gente reclama pra alguém que está acima do peso, fulano vem e fala "mas é só fechar a boca e fazer exercício físico ..."ahhh, eu tenho vontad de esganar um desse, pq quem é magro naturalmente acha que é fácil assim ...
É complicado, é difícil, mas não é impossóvel, e é por isso que eu desejo sucesso pr todas nós que estamos de dieta, pq só quem está se esforçando sabe como é difícil!

Primeiro dia

Hoje acordei mais tarde do que desejava, minha filhinha Yasmin resolveu trocar o dia pela noite, e aí, fui acordar onze e meia da manhã, afinal de contas, a bonitinha foi dormir as 02:30 da madrugada #socorro.

_________________________
18 novembro 2011

Primeiro passo, ir ao médico.

Acho que todo mundo que briga com a balança e faz as dietas mais malucas, uma hora se cansa, e por fim se rende, que o certo é ir ao médico, fazer exames, seguir um plano de reeducação alimentar e rotina com exercícios.
Bem, ao menos comigo é assim, cansei, e quero emagrecer com saúde.

O primeiro passo foi marcar a consulta, e mais importante que marcar a consulta, foi ir à ela.
Fui.

Farei meu acompanhamento com o Dr José Eduardo Pulga, mas algo estranho aconteceu e eu acho que vale a pena ser citado sim.
Fui sincera, disse que tenho um paladar apurado pra salgado, que tenho dificuldade para emagrecer, que venho de uma família onde meus avós e meu pai é diabético, e que por enquanto quero sim usar medicação pra emagrecer, sou ansiosa e sei dos meus limites.
Ele me ouviu, me pediu um tanto infinito de exames que pra fazerem todos acredito que serão necessários uns três litros do meu sangue, e por fim me deu medicação.

Receitou a tão falada Sibutramina, Biomag 10mg, às 10:00 da manhã u as 16:00 – disse pra eu optar pelo horário em que a fome e ansiedade fossem mais críticas pra mim, e eu optei pelas 16:00.
E receitou também Glifage XR 500mg, após o jantar.

Não sei se todos sabem, mas Glifage é um medicamento indicado pra quem é diabético, e até onde eu sei, não sou.
Não tive diabetes gestacional, minha glicemia sempre está nos padrões, portanto, não vi necessidade de fazer uso do Glifage, fiquei com medo de tomar,ter uma crise hipoglicêmica e cair durinha de Albuquerque Lins Figueroa Matarazzo (pq durinha da Silva é coisa de pobre).

Tomei a Sibutramina por quatro dias.
Não tive nenhuma das reações adversas, não tremi, não fiquei com a boca seca, não tive nadinha de nada, masssssss preferi interromper a Sibutramina enquanto não visse o resultado dos exames que o médico pediu, assim, se necessário realmente, poderei usar o Glifage junto, já que ele pode ser usado também por quem tem não propriamente a diabetes, mas resistência a insulina, que saberei só depois de ter os exames em mãos, então, preferi não tomar e ponto.

Agora, é ir fazer os exames, o que pretendo fazer já na segunda feira.

Pretendo perder 35kg, e dessa vez quero fazer da forma correta, mas não vou sair por aí tomando remédio sem saber se realmente há necessidade!

O início

Agora sim eu posso começar a publicar minhas coisas aqui no blog, meu cantinho está com a carinha que eu queria, afinal de contas, perfeccionista como sou, jamais iria começar a publicar enquanto esse cantinho não estivesse com a minha cara, e ficou!

Antes de mais nada, o nome é "Espelho, espelho meu" , pq desde pequena eu sempre fui apaixonada por contos de fada, principalmente Branca de Neve, e essa frase é o ponto alto da vaidade, e eu sou vaidosa e apaixonada pela Branca de Neve, então, pq não juntar as duas coisas que eu mais gosto numa só?

Criei esse blog por dois motivos, o primeiro é pra fazer o acompanhamento detalhadinho da minha perda de peso – sim, eu luto contra a balança – pq de verdade, não tenho disciplina pra anotar em caderninho, e como vivo na internet o blog facilitará minha vida...
O segundo motivo não tem nada a ver com perda de peso, tem a ver com respeito aos animais.
Eu sempre quis fazer algo de bom relacionado a isso, sou contra teste em animais, e procuro utilizar produtos que não sejam testados neles, lógico que nem sempre dá, mas eu procuro fazer minha parte sim, acho que além de ser importante citar os produtos de empresas com responsabilidade ambiental, faz bem pra mim saber que faço minha parte em não contribuir tanto com a crueldade feita aos animais.

E no meio disso tudo vou publicar resenhas de livros, filmes e séries que eu adoro, não que minha opinião vá mudar o mundo, mas é sempre bom ler várias opiniões sobre um mesmo assunto, neah?

E é isso, agora é ter disciplina e não desistir de postar!