18 novembro 2011

Primeiro passo, ir ao médico.

Acho que todo mundo que briga com a balança e faz as dietas mais malucas, uma hora se cansa, e por fim se rende, que o certo é ir ao médico, fazer exames, seguir um plano de reeducação alimentar e rotina com exercícios.
Bem, ao menos comigo é assim, cansei, e quero emagrecer com saúde.

O primeiro passo foi marcar a consulta, e mais importante que marcar a consulta, foi ir à ela.
Fui.

Farei meu acompanhamento com o Dr José Eduardo Pulga, mas algo estranho aconteceu e eu acho que vale a pena ser citado sim.
Fui sincera, disse que tenho um paladar apurado pra salgado, que tenho dificuldade para emagrecer, que venho de uma família onde meus avós e meu pai é diabético, e que por enquanto quero sim usar medicação pra emagrecer, sou ansiosa e sei dos meus limites.
Ele me ouviu, me pediu um tanto infinito de exames que pra fazerem todos acredito que serão necessários uns três litros do meu sangue, e por fim me deu medicação.

Receitou a tão falada Sibutramina, Biomag 10mg, às 10:00 da manhã u as 16:00 – disse pra eu optar pelo horário em que a fome e ansiedade fossem mais críticas pra mim, e eu optei pelas 16:00.
E receitou também Glifage XR 500mg, após o jantar.

Não sei se todos sabem, mas Glifage é um medicamento indicado pra quem é diabético, e até onde eu sei, não sou.
Não tive diabetes gestacional, minha glicemia sempre está nos padrões, portanto, não vi necessidade de fazer uso do Glifage, fiquei com medo de tomar,ter uma crise hipoglicêmica e cair durinha de Albuquerque Lins Figueroa Matarazzo (pq durinha da Silva é coisa de pobre).

Tomei a Sibutramina por quatro dias.
Não tive nenhuma das reações adversas, não tremi, não fiquei com a boca seca, não tive nadinha de nada, masssssss preferi interromper a Sibutramina enquanto não visse o resultado dos exames que o médico pediu, assim, se necessário realmente, poderei usar o Glifage junto, já que ele pode ser usado também por quem tem não propriamente a diabetes, mas resistência a insulina, que saberei só depois de ter os exames em mãos, então, preferi não tomar e ponto.

Agora, é ir fazer os exames, o que pretendo fazer já na segunda feira.

Pretendo perder 35kg, e dessa vez quero fazer da forma correta, mas não vou sair por aí tomando remédio sem saber se realmente há necessidade!

0 comentários:

Postar um comentário