24 novembro 2011

A tal metformina.

Daí que eu tava insegura sobre começar a tomar a metformina (Glifage XR 500mg) sem ter feito exame de sangue nenhum.
O médico receitou a metformina + a sibutramina, sem exame nenhum.
Tá, eu achei estranho, e achei estranho pq como sou uma semi-enfermeira sei que metformina é usado na maioria das vezes por pacientes diabéticos pra controle de glicemia, enfiei na cabeça que só começaria a tomar a tal metformina depois que meus exames estivessem prontos.

Pensei ... pensei ... pensei e cheguei a seguinte conclusão:

Se eu não tivesse conhecimento em medicação nenhuma, iria tomar o remédio sem saber do que se tratava (pq é assim com muita gente), se não soubesse pra que a metformina serve, ia tomar sem pestanejar, e o médico não seria doido de receitar um remédio que fosse me fazer mau, tenho uma receita carimbada, assinada e escrita com a letrinha dele dizendo que ele me receitou e indicou tomar aquilo, então, se houvesse algum problema, ia arder nele.

Jantei, ai fui lá na gavetinha, olhei praquele comprimido grandão (que me perdoem, mas parece um supositório), não pensei duas vezes e tomei.
Tomei, sentei na cama e fiquei esperando algum efeito ... não veio.
Fiquei aliviada #ufa!

No dia seguinte tomei, e depois tomei e hoje tomei de novo, estou no quarto comprimido, e até agora a única reação adversa que eu tive foi diarréia, não uma diarréia super, moderada, mas se dá vontae de ir no banheiro não dá pra segurar, tem que ir e pronto.

Por enquanto está tudo bem, e espero que continue assim, morro de medo de ter um pirepaque.

E é isso, tenho anotado tudo certinho e se der algum problema maior que esse ou que não esteja escrito na bula, vou falar com ele na próxima consulta dia 06/11.

Agora que juntei o útil ao agradavél e estou fazendo o tratamento corretamente, espero ver os resultados a longo prazo ... pô, pelo menos um kilinho a menos semana que vem, hehehe!

15 comentários:

Catielle Santos disse...

Olá, tudo bem? E aí, vc conseguiu o objetivo? Qto perdeu e em qto tempo? Bjim

Unknown disse...

Oi,mas vc ta tomando a sibutramina junto com glifage, eu tenho os dois, mas tô pensando se tomo ou não!!!!!

Unknown disse...

Oi,mas vc ta tomando a sibutramina junto com glifage, eu tenho os dois, mas tô pensando se tomo ou não!!!!!

Lud disse...

Glifage (metformina) é o principal tratamento para ovários policísticos,o que causa obesidade,acne, infertilidade,e muito hormônio masculino,eu tomo a anos, não é só para diabéticos,e olha se não fizer bem'mal é que não faz.

Glaucia f disse...

Alguém pode responder se emagreceu com metformina?

Unknown disse...

Alguem ja conseguiu emagrecer com metformina?

Unknown disse...

Alguém já tomou Sibutramina e glifage pra emagrecer?

Unknown disse...

Eu to tomando metformina a quase dois meses não emagreci... quero tomar junto com a sibutramina, será q pode?

Unknown disse...

Eu tomo Glifage e subtramina. Comecei faz 2 semanas e já perdi 5kg
Eu tomava só o Glifage (pq tenho ovários policísticos) e não fez efeito nenhum no emagrecimento, só me deixou um pouco mais disposta. E qnt ao efeito colateral, realmente da diarreia kkk mas só nos primeiros dias. Em contra partida, a subtramina prende o intestino :(

Unknown disse...

Qual dosagem??

. disse...

Pode minha médica receitou

Unknown disse...

Oi, qual a posologia que ela te passou?

Unknown disse...

Toma como os dois ?

Unknown disse...

Como é tomado os 2 juntos?

Unknown disse...

Bom, iniciei o tratamento primeiro somente com a sibutramina de 15mg. Em 1 mês foram 4 kg. Achei pouco pq estava seguindo uma "dieta" nada muito restritivo, mais uma reeducação mesmo e tbm estava praticando atividade física. No retorno após esse primeiro mês falei exatamente isso para o médico e o mesmo me disse que tive um resultado bom principalmente quando se olha para medidas que foram 8cm de cintura e 7 de quadril. Bom agora foi associado o glifage (2 compridos por dia) para regularizar minha relação com a insulina, cheguei aqui buscando mais informações sobre a medicação nem imaginava que utilizavam pra perda de peso. Logo volto para atualizar esse comentário é ver se a combinação das duas gerou alguma diferença. RS

Postar um comentário