07 fevereiro 2012

Psicologa

E minha primeira consulta com a psicologa chegou.
Pensei que ir á um psicologo fosse algo que beirasse um interrogatório nazista, boba de ter pensado isso, minha psicologa, Dra. Betânia foi uma linda.
Aquilo pra mim nem foi uma consulta, foi um papo super descontraído, e pra mim que nem gosto de falar muito foi um pratão cheio.
Ela conduzia o diálogo o tempo todo, mas sempre me dando a oportunidade de tagarelar.
Adorei isso de fazer terapia, é uma coisa tão descontraída, tão gostosa que mesmo quando não for mais necessário - tipo uns 10 anos depois da cirurgia - eu quero continuar, pq é gostoso, a gente sai de alma lavada de lá, pq a psicologa entende a gente, enfim, super superou minhas expectativas sobre o que era fazer sessões de terapia.

Em meio ao diálogo ela me questionou se eu sou feliz.
Sinceramente? Não precisei parar pra pensar, e na lata, falei que sim, sou infinitamente feliz, minha felicidade independe do meu peso, minha saúde depende dele, mas minha felicidade não.
Sou uma filha amada, uma esposa amada e desejada, uma ótima mãe, uma pessoa bem quista pelos amigos, não tenho inimizades, enfim, sou realizada sim, e muito feliz.
Lógico que vou ficar mais feliz quando puder correr atrás da Mimi sem me cansar, quando meus joelhos não doerem mais, quando puder entrar numa loja normal e comprar roupas em tamanhos normais, mas mesmo com esses percalços e outros que todo mundo que é gordo sabe bem como é, eu sou feliz.
Tanto é que se morresse hoje morreria plena de felicidade, não ia morrer magra, mas no fim todo mundo fica magro um dia neh? #morbida

Conversamos sobre como conhecimeumarido, sobre minhas projeções pra depois de magra, mas a coisa girou mesmo em torno da Yasmin, que é por ela - e por mim também - que eu decidi tomar uma atitude e não morrer por co-morbidades.

Não sei se dizer isso irá me atrapalhar, não sei se deveria ter dito que tomei a decisão por mim somente - o que seria uma bela mentira - mas como gosto de sinceridade, acho que o ideal é não mentir e a gente vê onde isso vai dar.

Ahhhhhhhh, ela disse também que o convênio libera sim por vídeo, não sabe se quando eu for fazer será liberada por vídeo, mas o convênio tem liberado sim, já que o gasto - de certa forma - é menor para o convênio, uma vez que a internação é mais curta, o risco de infecção é menor, e essas coisas todas.

Por fim, posso dizer que foram aproximadamente uma hora de conversa, mas que pra mim pelo menos foi extremamente produtivo, já que eu morria de medo de psicologos, hahahaha!

Muito bom conversar sobre peso com alguém que não julga, até pq ela disse que essa minha compulsão em comer até ver o fim das coisas tem fundo psicologico sim, e que com o tempo nós descobriremos onde está esse buraquinho.

Eu sei que ela não iria me liberar pra cirurgia de primeira, porém, ela disse que não sabe quando poderá dizer que sente que estou pronta, ou seja, mais uma vez o negócio é aguardar!

Sigo aguardando, aliás, segunda feira, no mesmo consultório, no mesmo horário, nos encontramos novamente!

0 comentários:

Postar um comentário