21 novembro 2011

Iogurte natural

Essa receita eu tirei do blog da Débora, e adaptei.

Ingredientes:
  • 1 litro de leite do tipo B
  • 1 potinho de iogurte natural

Modo de fazer:
  • Ferver o leite até ele ficar morninho - usei o dedo como termômetro, quando não dava mais pra deixar o dedo no leite eu desliguei o fogo - depois, misturar bem com o potinho de iogurte natural e transferir para uma jarra de vidro ou para o recipiente que você quiser.
  • Eu, vedei a jarra com plástico filme pra ficar bem vedadinha, e depois coloquei a tampa por cima.
  • Enrolei um pano de prato em torno da jarra e coloquei no forno do fogão pro leite virar iogurte de verdade.
  • Depois de pronto, dividi em potinhos de papinha - como na foto, embora ela não seja minha - e coloquei na geladeira. Da próxima vez é só usar o iogurte que eu mesma fiz pra uma próxima receita.

Simples, saboroso, mais barato e principalmente, mais natural do que os comprados no mercado.

Beijos

Julia

2 comentários:

Fabi disse...

Oiiii Júlia!
Que lindo o seu blog, ficou muito fofo!
Força amiga! A gente consegue, todas se ajudando :)
Eu emagreci 700g ontem com a dieta líquida... fiquei super feliz :)
Beijos e vamos nos falando
Fabi
TrakinasDiet

Ana Paula disse...

Oi Julia,
Te visitei e gostei bem do seu cantinho...
Lindo!
Essa receita do iogurte é bem prática e o mais importante, bem saudável...
Se puder, vai lá no meu cantinho também...
Bjs.
Ah!!! Já estou te seguindo...

Postar um comentário