09 dezembro 2011

Palestra + Consulta

Então eu fui na palestra que o Hospital Pio Xll oferece toda última quarta feira do mês, começou as 16:30 e terminou por volta das 19:00.
Não foi só o Dr Moacir quem palestrou, e sim toda equipe.
Toda equipe conversou conosco, explicando exatamente o pq de cada coisa, de cada cuidado, de cada adaptação, e pra finalizar, o Dr Moacir explicou como a cirurgia é feita, os métodos mais diversos, os riscos ... foi excelente e muito esclarecedor.
Realmente valeu muito a pena e tudo que achei que poderia anotar, que seria interessante me aprofundar, anotei no meu caderninho.

E ontem foi minha consulta particular como Dr Moacir.
A princípio tenho que deixar registrado ELE É UM FOFO!
Ouviu que fracassei com meus tratamentos, que sou gordinha desde sempre, que tenho uma relação distorcida com a comida ...
Depois, me pesou, me mediu, tirou circunferência abdominal, fez as contas e lá estou eu com um IMC alto, indicado pra cirurgia SIM.
Mas como nem tudo são rosas na vida da gente, ele disse que o convênio exige que eu comprove o fracasso em tratamento clínico por dois anos, e que tenha um encaminhamento de um endocrinologista, caso contrário não tem como ele sozinho dar continuidade no que é necessário, o primeiro passo será um laudo do endocrinologista dizendo que a cirurgia é necessária.

Decidi que não vou mais passar com o doutor Eduardo Pulga, uma vez que soube – por outras pessoas – que ele é contra a cirurgia e que vai insistir no tratamento clínico até não poder mais.
Me indicaram uma médica, com uma mentalidade mais moderna, que não espera o paciente ter 350kg pra encaminha-lo á cirurgia.
Lógico que ela não vai me indicar a cirurgia de cara, mas com certeza tentará um tratamento clínico primeiro... enfim, quero ver como será com ela!

Agora é aguardar dia 12 de janeiro pra me consultar com ela ... essa época de festas acaba com tudo neh?

0 comentários:

Postar um comentário