19 janeiro 2012

Mais sobre a cirurgia...

Hoje foi minha primeira consulta propriamente dita com o Dr. Moacir.
Como sempre, extremamente simpático, não tenho nem o que comentar, de longe ele é um dos médicos mais gentis que já passei em toda minha vida (e olha que eu já fui em muito médico heim!).

Mostrei à ele a carta de encaminhamento que a endocrinologista me deu.
Ele perguntou se eu já queria a lista com TODOS os procedimentos que antecedem a cirurgia, e como eu detesto enrolação, já peguei tudo duma vez.

Entre várias coisas que ele me perguntou, uma delas foi se eu fazia uso de algum medicamento, e a única coisa que eu uso é o Diane35, meu querido amigo anticoncepcional que eu não abandono de jeito nenhum.
Ele disse que dependendo de onde ele é digerido, terei que mudar, já que é feita uma mega mudança no intestino e estômago, provavelmente ele pode sair da mesma forma que entrou - inteirinho!
Antes da cirurgia irei na gineco pra mudar isso logo, as opções que tenho são injeção, DIU e a.c em adesivo, confesso que a idéia de mudar não me agrada, já que eu uso o A/C também para o controle de acne, eminha pele melhorou infinitamente depois que comecei a usar o Diane, mas enfim, dos meu problemas esse é o menor.

A lista de procedimentos até pesa, tenho que estar com tudo pronto até dia 27/02 que é meu retorno com o Dr. Moacir.

Tenho que estar com tudo pronto, lá vai a lista:

Avaliação Cardiológica pré operatória.
Endoscopia digestiva pesquisa de Helicobacter pylori.
Ultrassom do abdome superior
Hemograma / Ferro / Glicose / Creatinina /TAP

Teste de tromboplastina – TTAP
Exame de Hepatite – HBSAG
Anti HCV

Pelo que acabei de perceber, não estou com a guia da psicóloga, amanhã vou ligar no consultório pra saber com fazer.

Agora é ir atrás disso tudo!

1 comentários:

Juh Sutti disse...

Oi Ju!
Estou tão feliz que tudo está dando certo!
Olha, confesso que fiquei contente que você vai parar de tomar Diane, não gosto desse anticoncepcional, minha irmã mais velha teve uma tromboso violenta por causa dele, e meu médico vascular abomina esse AC por causa da quantidade de meninas com trombose devido ao uso de Diane.
Mas deixando isso para lá, tenho certeza que tudo vai correr super bem e jajá você vai estar contando da cirugia! \o/

Beijos

Postar um comentário